"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Sob o fogo cruzado do Ocidente, as companhias aereas nao sao imunes dum Zimbabwe que vai do mal ao pior

Transportadora aérea britânica põe fim a carreira para Harare - Zimbabwe
O MIRADOUR(O)NLINE pode informar que a «British Airways» pôs termo aos voos que vinha efectuando entre Londres e Harare desde a assinatura dos acordos de Lancaster House em 1979 e que permitiram o país ascender à Independência internacionalmente reconhecida a 18 de Abril de 1980. Aquela companhia de aviação era a única transportadora de voos intercontinentais a operar com destino a Harare. Em 1989, um total de 18 transportadoras aéreas escalava o aeroporto da capital zimbabweana, mas gradualmente os passageiros, na maior parte turistas, foram deixando de visitar o Zimbabwe devido à situação de insegurança e à crise económica reinantes neste país. O último voo da «British Airways» para Harare foi efectuado no último domingo.
Entretanto, há notícias de que a transportadora etíope, «Ethiopian Airlines», tenciona pôr termo aos voos entre Adis Abeba e Harare a partir do dia 15 de Novembro por razões que se prendem com a crise económica que o Zimbabwe atravessa. O regime de Mugabe apelou à companhia de aviação etíope para reconsiderar a sua decisão como forma de colmatar o crescente isolamento do país.
A transportadora nacional zimbabweana, «Air Zimbabwe», não possui capacidade para assumir o controlo dos trajectos anteriormente preenchidos pela «British Airways» dado que possui apenas duas aeronaves de longo curso, uma das quais é periodicamente requisitada pela Presidência da República sempre que o chefe do regime de Harare efectua visitas ao estrangeiro.
A par desta caótica situação, a «Air Zimbabwe» corre o risco de vir a ser impedida de voar para países europeus caso não satisfaça os requisitos de uma auditoria efectuada pela ICAO nos dias 23 e 26 do corrente.
A retirada de transportadoras áreas que voavam com destino a Harare obriga os passageiros nacionais e estrangeiros a depender dos países vizinhos para voos intercontinentais.

Fonte: CANAL DE MOÇAMBIQUE/ SW Radio Africa/ M I R A D O U R (O)NLINE - CANAL NOTICIOSO - MOÇAMBIQUE - MMVII

_________________________________________________
Do You Yahoo!?
Tired of spam? Yahoo! Mail has the best spam protection around
http://mail.yahoo.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry