"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Ainda sobre o Filho de deputado da Renamo agredido pela polícia em Nampula

Na Assembleia da República:
O deputado Luís Boavida acusara na quinta-feira no parlamento que o partido Frelimo é criminoso


O MIRADOUR(O)NLINE pode revelar que o filho da deputado da Assembleia da República pela Bancada da Renamo-União Eleitoral, da oposição, foi espancado em Nampula. Seu pai, Luís Boavida Mudivela confirmou a ocorrência ao «Canal de Moçambique». Disse que o jovem foi agredido pela polícia.
O corpo do estudante Zuber Luis Boavida residente no lar da Escola Industrial e Comercial de Nampula, está repleto de hematomas como se pode ver numa fotografia mostrando as costas do jovem. Foi enviada pelo deputado à nossa redacção.
Segundo o deputado Luís Boavida, o seu filho Zuber, de 19 anos, "foi brutalmente espancado por 8 polícias, dos quais 4 da FIR (Força de Intervenção Rápida) e outros 4 de Protecção afectos à Polícia da República de Moçambique na cidade de Nampula".
Tudo isto acontece depois do deputado nesta sessão da Assembleia da República, que está a decorrer, ter intervido e acusado o Partido Frelimo de ser "criminoso", depois de ter referido que a história do partido no poder em Moçambique "é repleta de casos criminais, desde assassinatos à corrupção".
O deputado da RENAMO, Luís Boavida declarou a um blog editado em Maputo [ vide Meu Ser Original da Sra Ivone Soares] que "o rapaz estava a dormir e foi surpreendido com uma cacetada na cabeça e os polícias da Intervenção Rápida perguntaram: És filho do Boavida? Tendo ele dito que sim, daí, os polícias chamboquearam-no, pisaram-no e prenderam-no numa cela com cadastrados perigosos".
"Até agora ninguém consegue dizer de que crime ele é acusado", afirma o parlamentar da oposição.
Luís Boavida não tem dúvidas que a agressão ao seu filho Zuber Luis Boavida residente no lar da Escola Industrial e Comercial de Nampula tem a ver com a sua dissertação que o deputado fez na quinta-feira da semana passada sobre a criminalidade em Moçambique. "É uma retaliação porque fiz uma intervenção sobre a criminalidade em Moçambique", conclui o parlamentar da única bancada da oposição na Assembleia da República.
A Direcção da Escola não diz nada, acrescenta o pai do jovem.
"Neste momento o caso está na Procuradoria", refere ainda o deputado Boavida. Ele adianta ainda que "esta foi muito sensível e mostrou-se cooperante tendo prometido velar pela legalidade".
"Um médico legista confirma que os hematomas são resultantes da agressão policial" – afirma também Luís Boavida.
"Os polícias, já identificados, estavam de serviço na primeira esquadra de Nampula onde o jovem fora encarcerado", disse a terminar.

PS: E' preciso que a um blogue traga esta noticia sobre um assunto irreparavel para que o mundo assuste sobre o que Frelimo ou seja as forc;as criminosas que as sao leiais sejam denunciados? O pior disto tudo e' um silencio cumplice e de torcida do Executivo ja' que se trata de filho de um deputado da oposicao. No's vimos aqui em Maputo quanta forc;a a Policia usou quando foi da encrenca em que a filha do Presidente Guebuza se mergulhou nas imediac;oes da sede dos sindicatos dos jornalistas. Casos aparentemente similares, porque tratamentos diferenciados?

Fonte: CANAL DE MOÇAMBIQUE PÚBLICO/ M I R A D O U R (O)NLINE - CANAL NOTICIOSO - MOÇAMBIQUE - MMVII

__________________________________________________
Do You Yahoo!?
Tired of spam? Yahoo! Mail has the best spam protection around
http://mail.yahoo.com

2 comentários:

  1. Ilustre, não é um blog, a confirmação foi dada pelo Deputado ao Meu Ser Original...o que conta é que se mencione a fonte. Da mais visibilidade ao meu blog. não achah~
    Ivone Soares

    ResponderEliminar
  2. Ivone, admirei tanto que um orgao de informacao que prima pela verdade nao reconhece a tua fonte. Essa e' a outra maldade. As fontes tem que ser reconhecidas e nisso a visibilidade do blogue. O que aconteceu e' que o Canal de Mozambique (CM) viu-se ultrapassada e, por essa via, enveredou por concorrencia desleal, para dominar o mercado...Mas a tua fonte e' segura e o CM sabem disso.

    ResponderEliminar

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry