"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

terça-feira, 30 de outubro de 2007

Na cidade de Maputo: Criminosos evadem-se do Comando da Polícia

O MIRADOUR(O)NLINE pode revelar que quatro perigosos cadastrados que se encontravam encarcerados nas celas do Comando da Polícia da República de Moçambique (PRM) na cidade de Maputo evadiram-se na última sexta-feira, segundo informou ontem Abílio Quive, porta-voz da corporação. Trata-se de Belmiro Justino, Manuel José, Luís dos Santos Samuel Tomás e Amálio Samuel Pinto, todos neste momento em parte incerta, estando as autoridades a desenvolver esforços no sentido de os recapturar.

 

A fuga, segundo a nossa fonte, teve lugar em plena luz do dia, supondo-se que, para lograrem os seus intentos, os gatunos terão se aproveitado da distração dos agentes que velam pela segurança do edifício onde se encontram as celas, e serrado as grades, bem como transposto o muro de vedação do Comando.

Abílio Quive explicou que no dia da fuga, três dos cinco polícias que deveriam ter estado a trabalhar não compareceram ao serviço, estando a corporação a investigar uma eventual conivências deles. A investigação abrange dois outros polícias que se encontravam no local de trabalho, mas que nada viram.

O nosso interlocutor não detalhou se os criminosos em fuga fazem parte ou não da mesma quadrilha de assaltantes, tendo apontado que Manuel José fora detido após ser encontrado na posse de 12 armas de fogo, enquanto que os restantes foram capturados a protagonizar assaltos na via pública.

A Polícia não explicou a quanto tempo os fugitivos se encontravam encarcerados naquelas celas, tidas como de máxima segurança. Aliás, no mesmo edifício está detido Aníbal dos Santos Júnior (Anibalzinho), perigoso cadastrado e responsável pelo esquadrão que assassinou o jornalista Carlos Cardoso, em Novembro de 2000.

 Fonte: NOTÍCIAS/ M I R A D O U R (O)NLINE - CANAL NOTICIOSO - MOÇAMBIQUE - MMVII


__________________________________________________
Do You Yahoo!?
Tired of spam? Yahoo! Mail has the best spam protection around
http://mail.yahoo.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry