"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

terça-feira, 23 de outubro de 2007

“Governo moçambicano não respeita organizações ambientais”

- afirma membro da «Justiça Ambiental», Eduardo Nhabanga

O MIRADOUR(O)NLINE pode revelar que o membro da organização de defesa do ambiente, «Justiça Ambiental», Eduardo Nhabanga, disse em contacto exclusivo com o «Canal de Moçambique» que "o governo moçambicano não respeita as posições das organizações ambientais». Segundo Nhabanga, "o governo simplesmente ignora as ideias e sugestões das organizações ambientais".
Ao elucidar o seu posicionamento crítico em relação ao governo do dia, o interlocutor do «Canal de Moçambique» deu o exemplo da futura hidroeléctrica a jusante de Cahora Bassa. "Veja o caso da Barragem de Mpanda Nkua que vai ser construída pese as reservas das organizações ambientais".
O nosso entrevistado disse mais. Frisou que "o governo não chegou a responder as inquietações das organizações ambientais" sobre Mpanda Nkua.

Ainda de acordo com Eduardo Nhabanga "o Governo não está a respeitar as organizações ambientais moçambicanas que tal como todos os moçambicanos estão preocupadas com o desenvolvimento" ('a direita, imagem de Cahora Bassa).
Contudo, Nhabanga fez questão de ressalvar que "o desenvolvimento tem que ser concebido tendo em conta o equilíbrio entre a dimensão económica e dimensão ambiental". O referido membro da organização «Justiça Ambiental» disse também ao «Canal de Moçambique» que "o crescimento económico não é tangível para muitos moçambicanos mas os problemas ambientais são tangíveis para todos". A finalizar o interlocutor do «Canal de Moçambique» chamou à atenção para o facto de que, segundo ele, "os problemas ambientais são muitos difíceis de remediar". Como alternativa propõe que "a aposta deve estar na prevenção".

(Celso Manguana)


Fonte: CANAL DE MOÇAMBIQUE / M I R A D O U R (O)NLINE - ACTUALIDADE NOTICIOSA - MOÇAMBIQUE - MMVII

__________________________________________________
Do You Yahoo!?
Tired of spam? Yahoo! Mail has the best spam protection around
http://mail.yahoo.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry