Os sul-africanos tinham mais iniciativas, com o n.º 9 Fourie du Preez muito activo, e aos 14 minutos venciam por 6-3. Mas a defesa inglesa foi sempre excelente, como aos 23 minutos, quando bela jogada de Butch James foi parada por Robinson e logo a seguir Pietersen seria travado por Wilkinson. Finalmente aos 26 minutos as linhas atrasadas inglesas chegaram com a bola ao ponta Sackey. E só aos 35 "cheirou" a ensaio, numa jogada incendiada por Steyn e que teria conclusão, com o pack springbok acampado nas imediações da área adversária, com mais uma falta inglesa, para Monty fazer 9-3 ao intervalo.
A Inglaterra reentrou a todo o gás, e aos 42 minutos, Tait deu a Cueto que fez toque de meta. Alain Rolland pediu ajuda ao video-árbitro (o australiano Stuart Dickinson) e longos segundos depois, o ensaio não era concedido, por o ponta inglês ter pisado a linha antes de marcar. Wilkinson ainda reduziu (9-6), mas a África do Sul, em mais duas faltas adversárias, fez 15-6 (Montgomery e Steyn, este de 48 metros!).
Aí os ingleses (fizeram seis substituições contra zero do adversário!) reagiram como campeões do mundo. Mas perante o empolgamento contrário, os sul-africanos cerraram fileiras, continuaram a defender bem (e a roubar touches inglesas, num total de sete!). Aliviando com pontapés longos, fecharam todos os caminhos para a sua área, e com justiça roubaram o título mundial, que até 2011 vai ser sul-africano.
Fonte: NOTÍCIAS / M I R A D O U R (O)NLINE - ACTUALIDADE NOTICIOSA - MOÇAMBIQUE - MMVII
Do You Yahoo!?
Tired of spam? Yahoo! Mail has the best spam protection around
http://mail.yahoo.com
Sem comentários:
Enviar um comentário