"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

terça-feira, 30 de outubro de 2007

Chave da Cidade de Maputo para presidente angolano

José Eduardo hoje em Maputo

 

O MIRADOUR(O)NLINE pode revelar que a Assembleia Municipal da Cidade de Maputo (AMCM) aprovou em sessão extraordinária uma resolução que visa fazer a entrega simbólica da chave da cidade capital moçambicana ao presidente de Angola, José Eduardo dos Santos durante a visita de dois dias ao nosso país, que inicia hoje, apurou o «Canal» de fontes não oficiais.
A referida resolução foi votada por unanimidade por todas as bancadas que representam o parlamento da cidade Maputo, nomeadamente a Frelimo, a Renamo e Juntos Pela Cidade (JPC).
Para o voto da Frelimo, tratou-se de um presidente amigo desde os tempos da guerra, e para a Oposição, o voto serviu para não haver discriminação com outros presidentes, individualidades e personalidades que tiveram o mesmo privilégio a partir das resoluções votadas pela Assembleia Municipal da Cidade de Maputo (AMCM).
Esta informação em posse do «Canal» não foi sustentada por alguma documentação do Departamento de Comunicação e Imagem do Conselho Municipal da Cidade de Maputo (CMCM) porque o Secretariado Técnico da Assembleia Municipal ainda não dispunha da Resolução já assinada pela presidente da Assembleia. Mas, as nossas fontes garantiram, no entanto, que a falta de assinatura era uma questão de formalidade. O certo é que no princípio da manhã de hoje o presidente angolano vai aterrar em Moçambique e, dia seguinte, 31 de vai-lhe ser entregue a chave da Cidade de Maputo. 
 Fonte: NOTÍCIAS/ M I R A D O U R (O)NLINE - CANAL NOTICIOSO - MOÇAMBIQUE - MMVII


__________________________________________________
Do You Yahoo!?
Tired of spam? Yahoo! Mail has the best spam protection around
http://mail.yahoo.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry