"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

terça-feira, 16 de outubro de 2007

Banco Calyon vai pagar dívida relativa à Cahora Bassa

O MIRADOURO pode revelar que o ministro da Energia, Salvador Namburete está de visita ao Brasil onde reafirmou que Moçambique vai pagar ainda este ano a dívida de 700 milhões de dólares a Portugal relativos à Hidroeléctrica de Cahora Bassa (HCB).

Namburete, citado pela Lusa, disse que "Cahora Bassa vai ficar com os moçambicanos e falta pouco. Nós temos o compromisso de pagar ao governo português até dia 31 de Dezembro próximo e essa dívida será paga em breve".
Adiantou que será assinado proximamente um acordo entre o governo moçambicano e o banco francês Calyon, em associação com o BPI, vencedor de um concurso público realizado em Fevereiro, para o pagamento dos 700 milhões de dólares a Portugal.
Namburete falava à margem da II Enerbio, evento que inclui na sua programação em Brasília, uma conferência internacional dos biocombustíveis.
No mês passado, por ocasião da visita do Presidente Armando Guebuza a Brasília, Moçambique e Brasil assinaram um acordo para implementar um plano de cooperação na área dos combustíveis renováveis.
Salvador Namburete instou empresários brasileiros a investirem em Moçambique, lembrando que o país tem bom clima, muita água, 36 milhões de hectares de terra aráveis e outros 41 milhões que podem ser melhorados, além de boas condições para receber investimentos estrangeiros. 
Fonte: O PAÍS/ M I R A D O U R O - ACTUALIDADE NOTICIOSA - MOÇAMBIQUE - MMVII



Be a better Globetrotter. Get better travel answers from someone who knows.
Yahoo! Answers - Check it out.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry