"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

terça-feira, 16 de outubro de 2007

Primeiros automóveis fabricados em Angola à venda ainda este ano

O MIRADOURO pode revelar que os primeiros automóveis fabricados em Angola chegam ao mercado ainda este ano, afirmou segunda-feira em Luanda ao Jornal de Angola o responsável pelas Vendas e Marketing da CSG Angola, Wu Hu Ming.

Uma equipa de 45 angolanos seguiu segunda-feira para a China, onde, durante um mês, vai beneficiar de formação em vários domínios da mecânica, num curso a ser orientado por técnicos da Companhia Zheng Zhou Nissan Automobile.

Para Wu Hu, o mercado revela-se muito favorável para os investidores, na medida em que, meses antes do arranque da unidade industrial, 2800 carros já estão encomendados, o que ultrapassa a produção de um mês, estimada em 2500 carros.

Assim, a fábrica poderá facturar 72,8 milhões de dólares, se se tiver em conta que o preço médio estimado de uma viatura ronda o26 mil dólares (o carro mais barato vai custar 24 mil e o mais caro 32 mil dólares).

Com capacidade para produzir 30 mil carros por ano, o empreendimento vai empregar, numa primeira fase, 300 pessoas, número que vai ser preenchido pela mão de obra-angolana, à medida que se vai transferindo o conhecimento pelos técnicos chineses.

Um investimento de 30 milhões de dólares, a fábrica, que utilizará tecnologia japonesa, é uma aposta do Fundo Internacional da China (CIF) que criou a CSG Automóvel - Angola, a detentora da marca.

A unidade fabril vai produzir carros de tipos carrinhas, jeeps, veículos de passageiros multiusos e autocarros de pequeno, médio e grande portes, além de carros especiais modelados.

A CSG terá uma rede de serviços espalhados por todo o país. Nesta fase, decorre o processo de recrutamento de revendedores, numa altura em que empresas de países vizinhos manifestam interesse em distribuir o produto nos seus mercados.

  

Fonte: Macauhub / M I R A D O U R O - ACTUALIDADE NOTICIOSA - MOÇAMBIQUE - MMVII



Need a vacation? Get great deals to amazing places on Yahoo! Travel.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry