"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Operadores de hotelaria e turismo querem criar federação nacional


Num encontro em Pemba foi adoptado um Código de Conduta para o sector de Hotelaria e Turismo em Moçambique
Os operadores de hotelaria e turismo de Moçambique pretendem cruar uma Federação nacional e adoptar um código de conduta.
Um comunicado enviado à nossa redacção refere que no dia 6 de Outubro de 2007, na cidade de Pemba, província de Cabo Delgado, teve lugar um encontro, cujo objectivo era a criação da Federação de Hotelaria e Turismo de Moçambique e Adopção do Codigo de Conduta para o sector de Hotelaria e Turismo em Moçambique. Nele participaram a Associação de Hoteis do Sul de Moçambique, Associação de Hotelaria e Turismo de Nampula, Associação de Hotelaria e Turismo de Cabo Delgado, Associação de Hotelaria e Turismo do Niassa, bem como empresários ligados ao sector do turismo em representação das Provincias de Manica, Sofala e Zambézia.
Os participantes ao encontro, concluiram ser pertinente e urgente a criação duma Federação de Hotelaria e Turismo de Moçambique, como interlocutor capaz de representar os interesses do sector privado, a nivel Nacional, na área de Hotelaria e Turismo, lê-se noutra passagem do mesmo documento.
Neste contexto, os participantes criaram uma Comissão Instaladora, constituida por seis empresários, representando as Regiões Norte, Centro e Sul, tendo esta última a responsabilidade de presidir a referida Comissão na pessoa do Sr. Quessanias Matsombe. Esta, ficou encarregue de trabalhar com as associações provinciais de hotelaria e turismo, colher suas sensibilidades e trazer, no prazo de noventa dias, uma proposta de Estatutos da futura Federação de Hotelaria e Turismo para sua aprovação e adopção seguida da convocação da assembleia geral constitutiva.
Os participantes concluiram ainda ser pertinente a adopção de um Código de Conduta a ser observado pelas empresas e operadores que exercem a sua actividade na área de Hotelaria e Turismo em Moçambique, referem os organizadores.
Assim, os participantes ao encontro, em representação das regiões Norte, Centro e Sul do País, adoptaram o Codigo de Conduta a ser observado pelo sector privado que opera na área de Hotelaria e Turismo em Moçambique.
O acto solene de adopção do Código foi testemunhado por Fernando Sumna, ministro do Turismo de Moçambique e pelo governador da província de Cabo Delgado, Lázaro Mathe. O secretário geral do Sindicato Nacional de Hotelaria, Turismo e Similar, esteve em representação dos trabalhadores do sector.

(Redacção)


 

 

Fonte: NOTÍCIAS LUSÓFONAS / NOTÍCIAS  /CANAL DE MOÇAMBIQUE  PÚBLICO /LUSA / Vertical, Media fax / Correio da Manha / Expresso da Tarde /

 M I R A D O U R O - ACTUALIDADE NOTICIOSA - MOÇAMBIQUE - MMVII



Fussy? Opinionated? Impossible to please? Perfect. Join Yahoo!'s user panel and lay it on us.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry