"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Delegação angolana recebe cumprimentos

O Vice-Presidente da República de Angola, Fernando da Piedade Dias dos Santos, em representação do Chefe de Estado, José Eduardo dos Santos, apresenta hoje, às 10h00, no pavilhão Anexo I da Cidadela, cumprimentos de despedida à delegação nacional participante na VII edição dos Jogos Desportivos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).
Os Jogos da CPLP vão decorrer de 29 de Julho a 7 de Agosto na capital moçambicana, Maputo, nas modalidades de atletismo (masculino e feminino), andebol (feminino), basquetebol (masculino), futebol (masculino), ténis (ambos os sexos), voleibol de praia (ambos os sexos) e desporto para portadores de deficiência (feminino e masculino).
Angola participa com uma delegação constituída por 114 membros, entre os quais cerca de 70 atletas, oficiais, médicos, jornalistas, dirigentes federativos e alguns músicos convidados.
 A delegação angolana viaja amanhã para a capital moçambicana. No sábado, no pavilhão Anexo I, do Complexo da Cidadela, a Comissão Preparatória reuniu-se com os encarregados de educação dos atletas e todos os membros da missão angolana. 
A reunião serviu para informar sobre o código de conduta, normas cívicas, ética e deontologia. Na capital moçambicana encontra-se, desde quarta-feira, o chefe da missão angolana ao certame, António da Luz, para preparar as condições logísticas, alojamento, transporte e acreditação no local, esta última marcada para quarta-feira.
A cerimónia de abertura do evento acontece na quinta-feira, às 17h00, no pavilhão do Maxaquene, em Maputo.
Esta edição vai ser disputada por Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste, bem como Macau, convidado a participar no evento.
JORNAL DE ANGOLA

NOTA: Sera que Maputo estará mesmo preparado para estes jogos? A ver vamos.
--
(MiradourOnline)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry