"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

INAV já tem PCA

Aprovado Plano Estratégico do Sistema Estatístico Nacional 2008 – 2012

Maputo (Canal de Moçambique) - Alfiado Julai Sitóe, que vinha exercendo as funções de director-geral do Instituto Nacional de Viação (INAV), passa a partir de hoje a ser Presidente de Conselho de Administração da mesma instituição. A nomeação foi aprovada na sessão de ontem do Conselho de Ministros.
Esta nomeação, segundo Luís Covane, "vem ajustar a situação do INAV, que vinha desde a algum tempo funcionar com Conselho de Administração sem ter o respectivo presidente, dado que até então, Alfiado Sitóe era designado ainda como director-geral", sistema de administração "tende a ser abandonado".

Aprovado Plano Estratégico do Sistema Estatístico Nacional 2008 – 2012

Ainda na sessão de ontem, o Governo aprovou o plano estratégico estatístico nacional para os próximos cinco anos que, segundo Luís Covane, vai custar mais de 1549,9 milhões de meticais ao Estado moçambicano.
O projecto passa pela construção de um edifício sede próprio do Instituto Nacional de Estatística (INE) e descentralização do serviço nacional de estatística para funcionar ao nível dos distritos e municípios.
Esse valor deverá ainda ser aplicado na produção e disseminação dos resultados do censo 2007, que decorreu recentemente em todo o país, disse também o porta-voz do governo.

(Borges Nhamirre)

Fonte: CANAL DE MOÇAMBIQUE 



Be a better Globetrotter. Get better travel answers from someone who knows.
Yahoo! Answers - Check it out.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry