"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Na componente social, económica e humana: Região norte é importante pólo de desenvolvimento – segundo Rui Fonseca, PCA dos CFM


O PRESIDENTE do Conselho de Administração da Empresa Caminhos de Ferro de Moçambique, Rui Fonseca, disse que a região norte constitui neste momento um pólo importante para a promoção do desenvolvimento socioeconómico e humano do país. Esta afirmação foi feita em Nampula durante a cerimónia pública de tomada de posse do novo director executivo dos CFM-Norte Franco Katutute.
Maputo, Segunda-Feira, 8 de Outubro de 2007:: Notícias
Rui Fonseca, destacou que a empresa que preside, tem prestado um contributo valioso na promoção do desenvolvimento social, económico e humano a nível da região norte que compreende as províncias de Cabo Delgado, Niassa e Nampula, que beneficiam de serviços ferro-portuário.
O sistema ferroviário do norte com mais de seiscentos quilómetros que parte da cidade portuária de Nacala até Cuamba, com dois ramais para a cidade de Lichinga, e a vila de Entre-Lagos, na província de Niassa, fronteira com o Malawi, constitui um elo importante para o escoamento da produção da maioria das populações que se dedica à produção agrícola assim como pecuária.
Os potenciais produtos de rendimento, nomeadamente tabaco, algodão, gergelim, amendoim incluindo parte de cereais sobretudo milho e mandioca produzidos nas províncias do Niassa e Nampula, incluindo parte norte de Cabo Delgado, são exportadas através do porto de Nacala, factores que Rui Fonseca considera ser responsáveis do desenvolvimento social, económico e humano que se regista actualmente.
Com efeito, instou ao recém empossado director executivo dos CFM-Norte Franco Katutule e aos trabalhadores em geral no sentido de trilharem os mesmos caminhos que norteiam os princípios de prestação da sua empresa virados para a promoção do desenvolvimento económico e social com impacto na componente humana a nível da região.
Franco Katutule, engenheiro civil, conhecedor profundo do sistema ferro-portuário de Nacala, sucede a Filipe Nhussi que esteve frente da direcção executiva por um período de cerca de catorze dias. O novo timoneiro dos CFM-Norte pediu colaboração a todos os colegas para em conjunto atingirem os objectivos definidos pela empresa e pelo Governo, que não somente se cingem ao interesse de promover a economia e a parte social mas também do empresariado local e regional. 
 Fonte: NOTÍCIAS  M I R A D O U R O - ACTUALIDADE NOTICIOSA - MOÇAMBIQUE - MMVII



Shape Yahoo! in your own image. Join our Network Research Panel today!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry