"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

domingo, 7 de outubro de 2007

MEC faz balanço do ensino técnico-profissional em Pemba nos próximos dias de 10 a 12 de Outubro


Conforme uma fonte bem colocada do MEC, esta é uma oportunidade para o sector fazer uma análise da problemática da Educação Técnico-profissional e Vocacional no país e na busca conjunta de soluções mais ajustadas para o seu desenvolvimento.

 

A ser dirigido pelo Ministro da área, o senhor Aires Ali, o encontro vai carregada de uma agenda que gira a volta do aproveitamento escolar; - PIREP- actividades realizadas e programa para 2008; - regulamento da produção escolar; - regulamento da RET; - OPAEIT- Organização Pedagógica e Administrativa das Escolas e Institutos Técnicos; e outros. Os outros assuntos ao que se pode depreender poderão estar ligados à questões de gestão do dia a dia das instituições. Recorde-se que muito recentemente foram reportadas situações nada abonatórias ao sector sobretudo as condições de alojamento dos estudantes, falta de agua e venda de notas nos institutos de Boane e o Comercial de Maputo.  

 

Aires ali é apontado como que querendo usar este encontro para certificar a sua autoridade e de ataque ao ambiente letárgico que se vive nas instituições de ensino técnico profissional, não se pondo de lado que uma das decisões a serem tomadas será o rolar de algumas cabeças no dirigismo deste subsector.
 Fonte: MEC/05-10-2007/08:10 / M I R A D O U R O - ACTUALIDADE NOTICIOSA - MOÇAMBIQUE - MMVII



Don't let your dream ride pass you by. Make it a reality with Yahoo! Autos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry