"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Canal F1 por José de Vallera GP da China- Shanghai

Hamilton poderá ser campeão do mundo neste próximo fim de semana

O piloto da Mclaren-Mercedes, Louis Hamilton poderá sagrar-se campeão do mundo de F1 este fim de semana no Grande Prémio da China. Porém, está ainda sob investigação dos "marshal's" do GP do Japão, que analizam acusações de pilotos, em relação à forma como Hamilton conduziu durante a presença do Safety Car (SC) no último grande prémio. Segundo M.Webber, a causa de S.Vettel ter embatido no seu carro foi devido ao tipo de condução de Hamilton. Outros pilotos secundaram a reclamação de Webber. Caso alguma penalização surja, Hamilton perderá os pontos do GP do Japão e poderá incorrer numa penalização de dez lugares na grelha do GP da China.
O GP da China terá lugar este próximo fim de semana, sendo o circuito um dos mais modernos da actual F1.
Já se realizaram três GP's neste circuito de Shanghai com capacidade para 200 mil espectadores.
O perímetro do circuito é de 5,451 km, com 10 curvas sendo 5 à esquerda e 5 à direita.
A velocidade máxima atingida até agora no circuito foi de 320km/h. A ajuda aerodinâmica será alta e o GP terá 56 voltas.
No ano passado o GP teve como vencedor M.Schumacher-Ferrari seguido de F.Alonso-Renault e G.Fisichella-Renault, tendo a pole pertencido a F.Alonso com 1'34"360.
O recorde para a pole pertence a R.Barrichelo-Ferrari, em 2004, com 1'34"012, mas a volta mais rápida pertence a M.Schumacher-Ferrari com 1'32"238.
Neste circuito da China, em 2004 assistiu-se a umas das mais desastrosas conduções de M.Schumacher, que neste GP ficou pela 5ª vez na sua carreira fora dos pontos. Os primeiros GP da China foram pouco emocionantes, mas o do ano passado ofereceu aos espectadores um despique entre M.Schumacher e F.Alonso, até ao final da prova. Espera-se que este ano e com o campeonato de pilotos ainda em aberto, a disputa venha a desenrolar-se com o mesmo entusiasmo e idêntica intensidade.

(José de Vallera)

Fonte: CANAL DE MOÇAMBIQUE 

 

 



Yahoo! oneSearch: Finally, mobile search that gives answers, not web links.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry