"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

domingo, 7 de outubro de 2007

Governo elogia atitude e grandes obras de empresários chineses

O Governo moçambicano elogiou hoje os empresários chineses presentes no país que, assegura, "estão apostados em respeitar" a legislação laboral vigente e têm sido responsáveis por "grandes obras" realizadas em Moçambique. Em comunicado hoje divulgado, o Ministério do Trabalho começa por sublinhar que "o empresariado chinês em Moçambique já está a trabalhar com vista a uma melhor familiarização com a nova Lei do Trabalho de Moçambique", que entrará em vigor no final de Outubro.

Exemplo do alegado respeito dos empresários chineses pela legislação moçambicana, pode ler-se no comunicado, foram as garantias avançadas pelo director-geral da "maior empreiteira chinesa em Moçambique, a SOGECOA-Moçambique", em reunião na passada quarta-feira com a ministra do Trabalho de Moçambique, Helena Taipo, "Gean Zhaoyao garantiu durante a audiência (…) que os chineses a trabalharem em Moçambique estão apostados em evitar conflitos laborais e a respeitarem as leis vigentes", refere a nota de imprensa. De resto, a empresa presente "há 8 anos em Moçambique" quer "manter relações de cooperação" com o Governo moçambicano "em matéria de formação profissional" e "já executou grandes obras no país", casos do edifício do Ministério dos Negócios Estrangeiros, do Centro de Conferências Joaquim Chissano e do edifício da Assembleia da República, todos em Maputo, é ainda enaltecido.

O aplauso é extensivo ao embaixador da China em Moçambique, Tian Guangfeng, que "tem vindo a promover encontros e capacitações dos seus concidadãos em Moçambique, em matéria cultural e da legislação laboral nacionais". O Ministério do Trabalho moçambicana informa ainda que a nova Lei do Trabalho do país está já a ser traduzida para a língua chinesa, "com o intuito de pôr este instrumento legal à disposição de todos os cidadãos daquele país que estão ou venham trabalhar em Moçambique".
 

Fonte: NOTÍCIAS LUSÓFONAS / M I R A D O U R O - ACTUALIDADE NOTICIOSA - MOÇAMBIQUE - MMVII



Need a vacation? Get great deals to amazing places on Yahoo! Travel.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry