"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

domingo, 7 de outubro de 2007

Brasil é o quinto país mais atractivo para investir de acordo com estudo da UNCTAD

A Conferência das Nações Unidas para o Comércio e o Desenvolvimento (UNCTAD) qualificou o Brasil como o quinto melhor país do mundo para se investir, de acordo com um estudo divulgado quinta-feira em Genebra.

De acordo com o relatório "Perspectivas do Investimento Mundial", elaborado pelo organismo da ONU, os investimentos internacionais das transnacionais crescerão nos próximos três anos, apesar das actuais inquietações financeiras e do aumento do proteccionismo em alguns países.

Mais de dois terços dos cerca de 200 executivos das principais corporações inquiridas pela UNCTAD mostraram-se dispostos a aumentar os seus investimentos no exterior até 2009.

Em conferência de imprensa, o economista da UNCTADJean-François Outreville afirmou que "a Ásia foi um dos principais destinos dos investimentos nos últimos cinco anos e continuará a sê-lo no futuro".

Desta forma, os dois países mais atractivos para receber novos recursos económicos são a China e a Índia, ao mesmo tempo que o Vietname está a ganhar terreno e é já o sexto mais bem avaliado pelos empresários.

No entanto, os executivos não perderam interesse pelos Estados Unidos da América e pela Rússia, que ocupam o terceiro e o quarto postos, respectivamente.

Fora o Brasil, o México é o único país latino-americano entre os vinte preferidos das multinacionais, aparecendo na nona colocação.

Apesar de um leve aumento no interesse pela região em 2006, o especialista da Unctad afirmou que há uma "estabilização" dos investimentos externos na América Latina..

Dos países europeus, só o Reino Unido e a Polónia figuram entre os dez países mais bem avaliados pelos empresários. O estudo revela, no entanto, como os países do Leste Europeu estão a tornar-se mais atractivos neste ponto.

O principal motivo que faz os empresários investirem no exterior é o acesso a mercados de grandes dimensões ou de rápido crescimento e, em menor medida, a busca de recursos, principalmente de mão-de-obra qualificada.  
Fonte: Macauhub / M I R A D O U R O - ACTUALIDADE NOTICIOSA - MOÇAMBIQUE - MMVII



Be a better Globetrotter. Get better travel answers from someone who knows.
Yahoo! Answers - Check it out.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry