…vão de vento em popa agora com a já aventada saída dos deputados Colaço e Mussá na assessoria do Presidente da Renamo.
Aventa-se que os deputados João Carlos Colaço ('a dir. acima) e Ismael Mussá terão virado às costas ao tritemente celébre líder da nossa oposição, Armando, digo, Afonso Dlhakama. Ao que tudo indica, os dois deputados são tidos como tendo deixados as assessorias que prestavam ao já isolado presidente. Tal decisão daqueles académicos prende-se, ao que parece, nitidamente com a recente expulsão de Daviz Simango do seu Partido.
Consta ainda que, para além destes dois deputados, mais colaboradores directos seus estarão de malas aviadas, por não encontrarem espaço para o desenvolvimento de uma actividade política activa, dentro de uma plataforma democrática coerente. Um líder que já se intitulou ‘ditador’ para trazer democracia na semana finda, pode ter complicado ainda as contas da pacificação interna no seu partido com mais este ‘derrame’ de quadros, se bem que seriam uma grande alavanca sapiente, à porta dos próximos pleitos eleitorais, que ameaçam ser assambarcadas pela Frente de Libertação de Moçambique.
Estou ansioso para saber como os "iluminados" vão explicar esta situação!
ResponderEliminarSão muitos senão a maioria que vão abandonar Dhlakama.
ResponderEliminarDeviam é ser todos!
ResponderEliminarA Renamo anda de tangas! Tem uma dearreia que me cheira a HIV-terminal.
ResponderEliminarO que se devia fazer era os restantes membros da Renas abandonarem o seu chefe. Pelos visto ja' proclamou a sua ditadura em Quelimane. Que esta' disposta a lamber as botas de ditadores nestes tempos? Ningue'm....
ResponderEliminarBigado Ze'(Jose') por ter notado este aspecto. A ver vamos!
ResponderEliminarBoas vindas, mais uma vez, so' Reflectindo. Nao acho que os outros membros possam ficar. Pelos menos, pelo dinheiro, nao podem? E' pena que nao esteja aqui, um da Renamo, para nos dar garantias ao contra;rio do que esta dizer.
ResponderEliminarOi Xim. Xim as vezes me 'complicas'o pensamento com essas tuas curtas mas precisas palavras. Um testemunho para dizer muito. Bigada!
ResponderEliminarBigado anonimo. Penso que em todos os partidos ha' altos e baixos. A Renamo nao devia ser excepcao.
ResponderEliminar