"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Sequestrado em Xai-Xai e assassinado na Macia

UM jovem que em vida respondia pelo nome de Rocha Cumbe foi encontrado morto na zona de Magul, distrito da Macia, dois dias depois de ter sido sequestrado na cidade de Xai-Xai, província de Gaza. O malogrado, que se encontrava naquela urbe a trabalhar no Beach Resorts, vulgarmente conhecido por Beach Hotel, foi dado como desaparecido na última quinta-feira e encontrado sem vida a pouco mais de 60 quilómetros da capital provincial.
Segundo apurámos de fontes policiais, Rocha Cumbe, que vivia sozinho numa casa arrendada, desapareceu entre as 23 horas e meia-noite do dia 20 do mês em curso. Por encontrar continua a sua viatura de marca Toyota, na qual o malogrado se fazia transportar até à hora em que foi dado como desaparecido. Suspeita-se que raptado e morto, Cumbe trata sido jogado nas matas de Magul e os autores do crime fugiriam com a sua viatura.
Benedito Ndeve, porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM), explicou ao Notícias que as primeiras indicações sobre o desaparecimento do jovem foram dadas pelos vizinhos. Enquanto a Polícia procurava por ele, da Macia surgiam informações segundo as quais um corpo sem vida teria sido identificado.
Feitas as diligências, descobriu-se que se tratava do corpo de Rocha Cumbe, que há dois dias era procurado. A sua identificação foi possível através da sua carta de condução, encontrada junto ao corpo. Das averiguações feitas, segundo Ndeve, detectou-se que, antes de perder a vida, a vítima teria sido torturada.
Buscas continuam no sentido de localizar e recuperar a viatura, bem como capturar os autores do rapto e consequente assassinato, embora as autoridades acreditem tratar-se dos mesmos indivíduos. Contudo, Ndeve explicou que a Polícia está a trabalhar em torno de outras hipóteses com vista a esclarecer o sucedido.
Dos vizinhos a Polícia não conseguiu apurar prováveis motivações que poderiam estar por detrás do sequestro. Apenas, segundo informações avançadas pela Polícia e citando os vizinhos do malogrado, pouco antes do deu desaparecimento terão sido ouvidas vozes a partir do quintal da sua residência, bem como o roncar do seu automóvel. Na altura, esta movimentação não leva a nenhuma suspeita.
Rocha Cumbe, de pouco mais de 30 anos, era natural de Inhambane e estava na cidade de Xai-Xai em missão de serviço. 
 Fonte: NOTÍCIAS



Building a website is a piece of cake.
Yahoo! Small Business gives you all the tools to get online.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry