Os supostos bandidos fazendo-se passar por clientes da EDM, introduziram-se no interior das instalações da agência e uma vez lá dentro, de forma violenta, imobilizaram os seguranças e ameaçaram os presentes para numa acção rápida retirarem o dinheiro e os bens.
Soubemos de fontes da EDM que na mesma ocasião, todos os clientes ali presentes foram obrigados a se dirigirem ao interior das instalações da agência e, juntamente com os trabalhadores da empresa, foram forçados a se deitarem no chão para impedir qualquer reacção.
As nossas fontes disseram ainda que nas proximidades das instalações da agência estava presente um agente da Polícia da República de Moçambique (PRM) que se apercebendo da situação, começou a disparar contra os assaltantes, gerando uma situação de tiroteio.
Entretanto, o porta-voz da PRM no comando geral, Raul Freia, disse ontem que as autoridades estão a trabalhar com vista à neutralização dos assaltantes do Banco Comercial e de Investimentos (BCI) e a recuperação dos 230 mil meticais furtados naquela agência bancária.
Frisou ainda que as investigações já estão em curso e que tudo está a ser feito no sentido de localizar e neutralizar os assaltantes que tendem a criar uma desordem na cidade e província do Maputo.
"Nós não vamos sossegar enquanto não localizarmos os autores destes dois crimes que tendem a destabilizar a cidade e província do Maputo", disse Raul Freia acrescentado que "não iremos dizer o que exactamente estamos a fazer, mas estamos a trabalhar para esclarecermos os dois casos".
(MiradourOnline)
Sem comentários:
Enviar um comentário