Fred Jossias, 'palhaço' que virou apresentador |
Maputo, Sexta-Feira, 16 de Julho de 2010
Notícias Pesou para a condenação de Fred, tal como é conhecido o apresentador, o facto de ele ter assumido em sede de Tribunal que não possuía licença para conduzir qualquer viatura e que o fazia ciente de que cometia uma irregularidade punível nos termos da legislação moçambicana, segundo explicou a Juíza da 1ª Secção daquele Tribunal, Ana Juliana, que julgou o caso.
A juíza Juliana acrescentou na leitura da sentença, que a condenação se deveu também ao facto de ter ficado claro que o réu agia de forma irresponsável com o agravante de estar com níveis de álcool muito acima do tolerável.
Ainda de acordo com a juíza, o réu só não cometeu o que se consideraria de crime de suicídio por o acidente não se ter saldado em vítimas humanas, mas ficou provado que Fred violou as regras de trânsito ao transpor o semáforo no vermelho, em sinal de paragem obrigatória.
Outro factor que concorreu para a indicação desta pena é o facto de Fred, segundo a magistrada, ter assumido que conduzia a uma velocidade superior a admitida para circulação dentro da cidade. Acima dos oitenta quilómetros contra os sessenta, segundo o código de estrada.
Durante o julgamento, o “Rei dos Bifes” reconheceu que não possuía carta de condução, que estava a conduzir em estado de embriaguez e que conduzia a uma velocidade acima dos oitenta quilómetros.
Fred reconheceu igualmente que conduzia uma viatura, cujo título de propriedade não estava em sua posse e que não tinha seguros.
Depois de ler a sentença, a juíza do caso ordenou a condução imediata do réu às celas da Cadeia Central do Maputo, vulgo BO.
Fred foi detido no último sábado depois de a sua viatura, de marca Toyota Celica, com a chapa de inscrição MMQ-13-91, ter embatido numa outra de marca Renault, com a matrícula MMF-08-00, conduzida na altura por uma cidadã de nome Isabel A. Cossa. O acidente ocorreu às 23.30 horas no cruzamento das avenidas Eduardo Mondlane e Vladimir Lénine.
Na ocasião, o exame de alcoolemia revelou que o jovem apresentador estava com um nível de 1.0 de álcool, três vezes acima do tolerável para um condutor. Para além disso, Fred não apresentou a sua carta de condução, outro factor que ditou a sua detenção nas celas da 3ª Esquadra da Polícia da República de Moçambique.
Nota: Este mesmo um ajuste de contas, por sinal por causa dos bifes, nem?!
esse gajo já merecia o mesmo que aconteceu co o Slwoly, ficou uma semana a bifar o pobre Slwoly mas o deus afinal das contas estava a programar lhe uma das boas 3 meses sem bifes o que será agora da Recor Moçambique sem o palhaço do fred ?
ResponderEliminar