"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

terça-feira, 6 de julho de 2010

Carvalho Muária já está em funções na província de Sofala

Beira (Canalmoz) - É um dado adquirido. Carvalho Muária já está em funções. É o novo governador de Sofala "interino", na sequência de manifesta incapacidade por motivos de saúde do até agora timoneiro desta região do país, Maurício Vieira. Muária chegou ontem de manhã à Beira, pôs-se em mangas de camisa e visitou a Procuradoria e o seu Gabinete de trabalho, acompanhado da ministra de Administração Estatal, Carmelita Rita Namashulua.
Maurício Vieira, praticamente desde que foi nomeado, melhor desde Abril último, tem estado impossibilitado de exercer as suas funções de governador da Província de Sofala, "por motivos de saúde". Em vários actos públicos vinha sendo representado por Elisa Somane, secretária permanente provincial. Ela própria há pouco mais de três semanas dera a conhecer que o estado de saúde de Maurício Vieira "é preocupante". E há cerca de uma semana anunciara que Vieira estava de volta ao local de trabalho, depois de ter recuperado da enfermidade, na África do Sul. Todavia, contra todas as expectativas por ela criadas, eis que na última sexta-feira um comunicado da Presidência da República foi difundido indicando a substituição temporária de Vieira por Carvalho Muária que continua a ser vice-ministro das Obras Públicas.
Até à sua nomeação, em Fevereiro deste ano para a função de vice-ministro das Obras Públicas, Muária era governador da Zambézia, enquanto que Maurício Vieira era governador da província de Manica. O comunicado que designa Muária não fornece mais detalhes sobre o assunto, mas dados disponíveis apontam que Vieira está a braços com problemas de saúde, tendo em consequência disso sido evacuado para o exterior a fim de receber assistência médica.
Na recepção a Muária no Aeroporto Internacional da Beira estiveram várias figuras do governo local, funcionários públicos e membros da Frelimo.

(Adelino Timóteo)


2010-07-06 07:07:00


--
(MiradourOnline)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry