"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

terça-feira, 27 de julho de 2010

Dirigente local agride cidadão com cassetete

Em causa está uma dívida não regularizada

Um dirigente local do distrito de Gorongosa, no centro de Moçambique, foi acusado de ter agredido fisicamente, com um cassetete, um cidadão que supostamente se recusou a saldar a dívida de um fundo disponibilizado pelo Governo.

O Fundo de Desenvolvimento de Iniciativas Locais, estimado em sete milhões de meticais (155 mil euros), foi uma das medidas que o Presidente moçambicano, Armando Guebuza, implementou após a sua eleição e tem como propósito financiar pequenos projectos nas zonas rurais.

 Apesar de ser considerada uma das medidas mais importantes, este fundo tem sido criticado devido ao seu baixo reembolso.

 De acordo com a imprensa moçambicana, citada pela agência Lusa, um cidadão de Gorongosa foi  espancado "sem motivos". Um dirigente local considerou que o homem não tinha devolvido a verba no prazo estipulado.

 "Foram-me aplicadas 'chambocadas' sem motivos, pois reembolso regularmente  o dinheiro que pedi", afirmou Amosse Joarinho, o cidadão agredido.

 O régulo do posto administrativo de Canda, no distrito de Gorongosa,  Celestino Miquicene, confirmou a agressão mas garante que foi "apenas uma chambocada".

 "Estou a cumprir ordens. E apliquei uma 'chambocada' a este cidadão  por me ter ignorado como autoridade", declarou Celestino Miquicene. Correio da manha

--
(MiradourOnline)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry