"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

terça-feira, 27 de julho de 2010

Dirigentes devem promover a unidade – pela governador substituto de Sofala

OS dirigentes governamentais devem assegurar que todas as acções inscritas no Programa Quinquenal do Governo sejam realizadas assumindo a liderança no seu cumprimento. O apelo foi feito recentemente pelo substituto legal do governador de Sofala, Carvalho Muária, falando no acto de posse dos novos directores provinciais e seus adjuntos, administradores e secretários permanentes distritais e do representante do Estado na cidade da Beira.
Maputo, Terça-Feira, 27 de Julho de 2010:: Notícias
 

Para tal, Muária disse aos empossados para confiarem nos seus quadros, de modo a que o trabalho de cada um contribua para o esforço nacional de combate à pobreza. Devem também inspirar confiança e certeza em todos os funcionários de modo que com o trabalho de cada um se possa vencer a pobreza.

Explicou ainda ser expectativa do Executivo que os novos quadros empossados estejam na linha da frente na promoção da unidade nacional e do patriotismo,  sendo importante que estejam na linha da frente no combate a manifestações como o   tribalismo, regionalismo, a exclusão social, entre outros males.

Também instou-os a serem humildades, modestos, com amor e respeito para com a população, e uma cada vez crescente capacidade de lhe prestar serviços de melhor qualidade.

"Queremos dirigentes que saibam ouvir, que saibam distribuir correctamente as tarefas aos seus colaboradores, incentivando a cultura de trabalho, exigindo a planificação diária e até premiando o bom colaborador", disse.

Responsabilizou-os ainda no sentido de continuamente libertarem a sua iniciativa criadora, procurando em cada dia melhorar o seu desempenho pessoal e o da instituição, para além de combaterem a inércia através da correcta gestão dos recursos da instituição que dirigem.

Outro aspecto que também mereceu a atenção daquele governante relaciona-se com a necessidade de combate à intriga. A-propósito, sobre o substituto do governador de Sofala apelou aos novos integrantes do Governo Provincial e aos administradores e secretários permanentes de modo a distanciarem-se destes males, que disse prejudicarem  o bom desempenho de quem está para trabalhar. Acrescentou que um dos "remédios" para atacar a intriga  é o incentivo do espírito de trabalho em equipa e coesão.

Na referida cerimónia tomaram posse os directores provinciais de Agricultura e de Combate à Droga, Miguel Coimbra e António Medita, respectivamente, e a directora provincial-adjunta das Finanças, Maude Mateus Machava. Também tomaram posse no mesmo acto, José Cuela, administrador de Caia, Fernando Razão (Cheringoma), Simões Zalambessa (Gorongosa), João Geral (Muanza), Joaquim Arota (Búzi), Ana Paula Matiquite (Machanga) e Tomé José (Marromeu) e ainda Arnaldo Machoe, para o cargo de representante do Estado na cidade da Beira, para além de Mariano Jaime e Luís Sidónio, que passam a exercer os cargos de secretários permanentes distritais de Machanga e Marínguè, respectivamente.
  • António Janeiro


--
(MiradourOnline)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry