"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

terça-feira, 27 de julho de 2010

Edil de Pemba exonera cinco vereadores por alegada incompetência

Exonerações e nomeações

Em causa está a alegada inoperância e más relações com o edil de Pemba.

O presidente do Conselho Municipal de Pemba, Sadique Assamo Yacub, exonerou cinco vereadores das áreas de Educação e Cultura; Transportes; Saúde e Saneamento do Meio; Polícia Municipal; e Indústria e Comércio.

Trata-se, respectivamente, de Inês Tadeu; Yassine Ismael; Impasso Abdul Impasso; Raimundo José; e Celeste Chissanjo. Na mesma altura e em despacho separado, Sadique Yacub indicou Alberto Paulo Nambane; Juma Rogério Momola; Abdul Rajabo Sofo; Adelino Arlindo Chavalo; e Carolina Alano para a vereação de Educação e Cultura; Transportes; Saúde e Saneamento do meio; Polícia Municipal; e Indústria e Comércio, respectivamente.

"Vereadores preguiçosos"

O edil de Pemba justifica a exoneração maciça alegando que os vereadores visados eram preguiçosos, pois atrasavam com o cumprimento das metas das actividades a que eram incumbidas, o que, por sua vez, atrasava o desenvolvimento do Município de Pemba.

"Eu tomei esta decisão porque estas pessoas não tinham espírito de equipa e demoravam com os relatórios de trabalho. Quer dizer, eu tinha que andar atrás deles para exigir trabalho. Eu sentia-me comprometido com os munícipes que me elegeram, por isso os exonerei e nos seus lugares coloquei novas pessoas para imprimir nova dinâmica", justificou Sadique Yacub.

Entrevistada pelo "O País, a ex-vereadora do pelouro de Educação e Cultura, Inês Tadeu, mostrou-se triste com a situação e chegou a chamar o edil de Pemba de "falabarato". "Eu penso que é normal nos exonerar, porque foi ele quem nos nomeou, mas quando diz coisas descabidas, só pode estar maluco!", disse Inês Tadeu. OPais

--
(MiradourOnline)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry