"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

AFROBÁSQUETE ANGOLA-2007 : Selecção em Cabinda à busca do ouro negro

SEM se situar, exactamente, entre o grupo dos que aspiram a conquista do título e consequente qualificação para os Jogos Olímpicos de Beijing-2008 – desse lote fazem parte os anfitriões, fundamentalmente Nigéria, Egipto e companhia – a Selecção Nacional de Seniores Masculinos parte para o Afrobásquete Angola-2007 com objectivos bem claros: procurar melhorar as prestações das edições anteriores e, desse modo, o décimo lugar que lhe persegue qual um fantasma. À busca do ouro negro em Cabinda, sede do seu grupo, onde irá se apresentar na qualidade de cabeça-de-série, em substituição da desistente Argélia, a turma moçambicana mostra-se optimista e a rapaziada, a despeito do pouco tempo de trabalho em conjunto, acredita ser possível atingir o seu desiderato..

Rumando precisamente hoje com destino à nortenha província angolana mais rica em petróleo, o nosso combinado terá pela frente, no "teatro das operações", as selecções da Camarões, Tunísia e África do Sul. A estreia da turma nacional acontecerá depois de amanhã, sexta-feira, diante dos camaroneses, seguindo-se, sábado, o confronto com os tunisinos. O derradeiro embate da primeira etapa está marcado para domingo, tendo como adversários os sul-africanos, no "tira-teimas" entre dois representantes da Zona VI, após se terem defrontado na fase de qualificação em Março último, no Zimbabwe, com triunfo e consequente apuramento da África do Sul.

Para já, segundo o preconizado pelo seleccionador nacional, Carlos Alberto Niquice (Bitcho), que é coadjuvado nas suas funções pelo também jovem treinador Carlos Ferro (Carlinho), a prossecução dos objectivos traçados ganhará a sua consistência com a transição para a segunda fase (quartos-de-final), o que passa por ocupar um dos dois primeiros lugares do grupo.

A participação do nosso país nesta grandiosa competição ficou assegurada com o patrocínio da multinacional norte-americana NNS, que com a Federação Moçambicana de Basquetebol assinou um acordo que prevê o apoio logístico em todos os aspectos necessários. Trata-se, aliás, de um apoio que deverá alargar-se, igualmente, à selecção feminina, que também se prepara para uma prova desta natureza.

O Afrobásquete Angola-2007, a decorrer a partir de hoje até ao dia 26 do mês em curso, contará com a participação de 16 selecções, facto que sucede pela primeira vez. Estas serão repartidas em quatro grupos de outras tantas equipas cada, jogando-se em diferentes cidades daquele país.. Os dois primeiros classificados de cada série apuram-se para os quartos-de-final. 
  Fonte:Notícias

M I R A D O U R O - bloge noticioso-MMVII



Yahoo! oneSearch: Finally, mobile search that gives answers, not web links.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry