Instalados junto à EN 1, os retalhistas sujeitam-se a diversas situações de risco, tal é o caso de ficarem expostos ao perigo que advém da circulação, naquela rodovia, de diversas viaturas com vária tonelagem.
Não é a primeira vez, depois da abertura do Mercado Grossista do Zimpeto, que retalhistas instalam-se nas proximidades daquela infra-estrutura. No inicio das actividades, houve um grupo de vendedores que tentou invadir um terreno da fábrica de pneus MABOR só que debalde porque foram expulsos pela Polícia Municipal.
Cenário idêntico repete-se agora com mais um grupo a instalar-se nas bermas da principal estrada do país arriscando, deste modo, as próprias vidas e de outros que deles dependem.
Entretanto, o porta-voz da Polícia Municipal, Enoque Safrão, disse que está situação já e do conhecimento das autoridades municipais que destacaram, para a Direcção de Mercados e Feiras, um efectivo permanente de agentes daquela corporação que ficaram afectos ao Mercado do Zimpeto, na berma da EN 1.
Safrão levanta a hipótese deste caso resultar da acção de oportunistas que pretendem desvalorizar o trabalho que está a ser desenvolvido pelas autoridades municipais para a reorganização dos mercados.
Ele referiu que não se justifica que vendedores retalhistas prefiram arriscar suas vidas fixando-se junto à estrada enquanto a cidade de Maputo possui, nos mercados municipais, mais de três mil bancas desocupadas e prontas a serem usadas.
O porta-voz da Polícia Municipal considerou a atitude dos vendedores retalhistas de desafio e afronta à edilidade da capital do país pelo que está reserva-se ao direito de tomar medidas adequadas para acabar com esta situação.
Looking for a deal? Find great prices on flights and hotels with Yahoo! FareChase.
Sem comentários:
Enviar um comentário