UM Boeing 737 da "China Airlines", de Taiwan, explodiu ontem em chamas no aeroporto de Okinawa, no Japão, sem causar vítimas entre as 165 pessoas que transportava, disseram autoridades aeroportuárias, afastando a hipótese de terrorismo..
Todos os 157 passageiros - entre os quais duas crianças de colo - conseguiram escapar pelas mangas de emergência, bem como os oito tripulantes, antes de o avião se transformar numa bola de fogo, disse um funcionário do Ministério dos Transportes, Akihiko Tamura.
O porta-voz da "China Airlines", Sun Hung-wen disse que o avião, após a aterragem, derrapou ao sair da pista rumo terminal, registando um incêndio que automaticamente fez accionar as saídas de emergência.
"O fogo começou quando o primeiro motor sob a asa esquerda explodiu um minuto depois de o avião ter entrado na placa de estacionamento", disse Tamura, acrescentando que um membro da tripulação ficou ferido sem gravidade.
O incêndio de Okinawa é um revés sério para a "China Airlines" que, nos últimos anos, parecia recuperar de um registo desfavorável em matéria de segurança.
Um Boeing 747 despenhou-se em 2002 quando viajava de Taipé para Hong Kong, morrendo 225 pessoas e cerca de 450 pessoas perderam a vida em acidentes da "China Airlines" nos anos 90.
Fonte:Noticias
M I R A D O U R O - bloge noticioso-MMVII
Park yourself in front of a world of choices in alternative vehicles.
Visit the Yahoo! Auto Green Center.
Sem comentários:
Enviar um comentário