"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

terça-feira, 21 de agosto de 2007

“Mambas” fazem a festa no centenário da Beira

A SELECÇÃO Nacional de Futebol venceu, ontem à tarde, a sua congénere do Zimbabwe por 3-1, resultado encontrado no desempate através de pontapés da marca de grande penalidade, uma vez que, até ao fim do tempo regulamentar, registava-se um nulo. O encontro, realizado no campo do Ferroviário da Beira e inserido nas festividades do centenário desta urbe, foi presenciado por uma grande moldura humana, sendo de destacar o governador de Sofala, Alberto Vaquina, o edil Daviz Simango, o general na reserva Alberto Chipande, o primeiro-secretário do Comité Provincial da Frelimo, Lourenço Bulha, o líder da Renamo, Afonso Dhlakama, entre outras individualidades.

A partida começou com os zimbabweanos melhor que os moçambicanos, sobretudo na intermediária, ante uma actuação algo desconexa dos "Mambas", que se valiam mais pelos rasgos individuais.

Com uma intermediária bastante acutilante e um ataque onde Clement e Kingston provocavam grandes desequilíbrios, a selecção do Zimbabwe era mais veloz nos contra-ataques, enquanto os "Mambas" faziam-no de forma lenta, acelerando apenas já no meio-campo adversário, mas não encontrando finalização adequada, pois os dois homens mais adiantados, Binó e Ruben, não conseguiam transpor a defensiva contrária, bem organizada e comandada Gulbert e Metote.

Mesmo desconexa na intermediária, o combinado nacional teve uma grande oportunidade de golo, aos 30 minutos, quando Alvarito rematou forte por cima da barra transversal, um ataque que foi prontamente respondido pelos zimbabweanos, com o remate de Clement a sair direccionado para as mãos do guardião Soarito, que teve a sua primeira internacionalização.

Com o nulo na etapa inicial, as duas selecções entraram para o período complementar com outras disposições tácticas, tendo Martinus Maria deixado Fred nos balneários e entrado para o seu lugar o estreante Mano, descaindo Miro para lateral-esquerdo e Ruben para o meio-campo. Com esta disposição, o combinado nacional melhorou significativamente, mas lá na dianteira continuava a pecar, pois Binó mantinha-se a não dar sequência adequada às jogadas, ante o inconformismo do recém-entrado Mano e do apoio de Ruben e Alvarito, bem como do "capitão" Nelinho.

Aos 70 minutos, o zimbabweano Admir gelou a plateia com um remate que foi à trave de Marcelino, que instantes antes havia entrado para o lugar de Soarito.Com este andar, o jogo ia até ganhando emotividade e o público vibrava.

Já na lotaria das grandes penalidades, Moçambique marcou três contra apenas um dos zimbabweanos.

O juiz Justino Faduco esteve bem e foi bem auxiliado.

FICHA TÉCNICA

Árbitro: Justino Faduco, auxiliado por Hélder Napido e Hugo Gulela. Quarto árbitro: Joaquim Tomo.

MOÇAMBIQUE – Soarito (Marcelino); Julinho, Fanuel, Whisky e Miro; Nelinho, Alvarito, Ruben e Danito Parruque; Binó (Dito) e Fred (Mano).

ZIMBABWE – Washington; Metote, Gulbert, Obet e Bernard; Carington, Clement, Ovid (Patavisa) e Admir; Kingston (Bicher) e Costa.

Acção disciplinar: cartão amarelo para Binó, por jogo perigoso.

 

Fonte: NOTICIAS

 M I R A D O U R O - bloge noticioso-MMVII



Pinpoint customers who are looking for what you sell.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry