As constantes oscilações no sistema informático do Millennium bim estão a transtornar, desde há cerca de duas semanas, clientes desta instituição financeira em Moçambique. Com esta crise, um número considerável de clientes vê-se impedido de fazer as suas transacções, ficando, nalguns casos, com as facturas de água ou energia por pagar ou até salários por receber.
Segundo soube o "Notícias", há clientes que há cerca de uma semana não conseguem levantar dinheiro naquele banco, com todos os transtornos daí decorrentes, uma vez tratar-se da instituição financeira que controla mais de metade da quota do mercado.
O mal-estar instalou-se nos clientes a tal ponto que alguns deles insurgem-se arreliados pelo facto de as falhas no sistema bloquearem saldos e outras informações importantes para a gestão de uma conta bancária.
No comunicado deste banco publicado semana passada na Imprensa, pela primeira vez o Banco Internacional de Moçambique comunicou aos seus clientes que "no âmbito do processo de modernização e actualização dos seus sistemas informáticos, têm-se verificado algumas oscilações e menor desempenho na capacidade de resposta do sistema aos clientes ".
A Comissão Executiva do Millennium bim assegurava, no entanto, "que está a desenvolver todos os esforços no sentido de encurtar este período transitório, findo o qual contamos beneficiar V. Excias com uma notável melhoria na qualidade dos serviços prestados". O "Notícias" soube de fonte deste banco que desde a tarde de ontem a situação tendia a estar normalizada, facto que somente hoje se poderá reconfirmar, quando não mais se registar o grande afluxo de clientes defronte aos balcões e caixas automáticas do Millennium bim, na expectativa de realizar com normalidade as suas transacções.
M I R A D O U R O - bloge noticioso-MMVII
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