"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Governo harmoniza custos de transporte com Tanzânia e Zâmbia

O Governo moçambicano ratificou hoje em Maputo acordos de harmonização das taxas de transporte com a Tanzânia e a Zâmbia, uma medida que vai eliminar as discrepâncias nos custos de transporte entre os três signatários.

Segundo o porta-voz do Conselho de Ministros de Moçambique, Alberto Nkutumula, a ratificação dos acordos vai permitir que os três países pratiquem os mesmos preços no transporte de passageiros e mercadorias.

"Os nossos transportadores passarão a ter a certeza do que lhes será cobrado quando entrarem na Tanzânia ou na Zâmbia, porque antes dos acordos eram praticados preços diferentes em cada um dos três países", disse Alberto Nkutumula.

Com a mesma intenção, o Governo moçambicano está a negociar acordos idênticos com outros países da África Austral, principalmente com os que mantêm relações comerciais intensas, incluindo a África do Sul, de onde é importada a maioria dos bens alimentares consumidos em Moçambique.

Ainda na sessão de hoje, o Conselho de Ministros aprovou a Política Externa da República de Moçambique, "um instrumento programático visando o alcance de objectivos definidos para interesses nacionais de acordo com a conjuntura interna e internacionais prevalecentes".

  Noticias Lusófonas, 22-Jun-2010 - 19:26
--
(MiradourOnline)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry