"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Empresa Pública de telefonia móvel na Zâmbia foi privatizada: Libanesa “Lap Green Networks” ganha concurso

A empresa libanesa "Lap Green Networks" ganhou a privatização da operadora pública da Zâmbia, a Zamtel, derrotando a angolana Unitel, na qual a PT portuguesa tem 25%.
A "Lap Green Netowrks" ofereceu 257 milhões de dólares por 75% da Zâmbia Telecommunications (Zamtel), anunciou ontem o ministro das Finanças, Situmbeko Musokotwane.
O Governo da Zâmbia vai manter 25% da operadora.
A "Lap Green" bateu a angolana Unitel e a russa Altimo. A "Lap Green" propôs investir 127 milhões de dólares na companhia.
A Zâmbia tem três operadoras móveis: a Zain tem 70% do mercado, a MTN 20%, e a Zamtel 10%, segundo a "Mobile World". A Zamtel, diz ainda a Bloomberg, tem 161 mil subscritores móveis e 95 mil fixos.
África tem sido referida pela Portugal Telecom como um continente para investir nele, pois dá crescimento. No entanto, neste concurso, na Zâmbia, a opção foi a de ser a Unitel a concorrer, que agora perde a operação.
A Portugal Telecom (PT) é uma das participantes no concurso que decorre em Moçambique para se estabelecer a terceira operadora. (Redacção / Jornal de Negócios) (Canalmoz)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry