"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Beira: OJM aprova plano e orçamento para 2010

A ORGANIZAÇÃO da Juventude Moçambicana (OJM), na cidade da Beira, acaba de  aprovar o plano de actividades e respectivo orçamento para este ano. Com o efeito, aquela agremiação juvenil assumiu na sua II sessão ordinária que vai precisar de 266.424 meticais para a dinamização dos seus programas previstos para 2010.
Maputo, Sexta-Feira, 18 de Junho de 2010:: Notícias
 

O secretário da OJM a nível da cidade da Beira, Domingos Jeque, disse em conferência de Imprensa momentos após a realização do encontro, que 50 porcento do orçamento em alusão já existe, tendo explicado que se trata de um valor proveniente da contribuição dos membros e simpatizantes da agremiação.

Para tal, Jeque disse a jornalistas que outra metade sairá da contribuição de parceiros de cooperação, bem como de fundos angariador pela agremiação através de diferentes trabalhos de geração de rendimento. Aliás, uma das grandes apostas da OJM para o presente ano é gerar dinheiro por via de iniciativas empreendedoras que já estão sendo levadas a cabo em algumas células da periferia da capital provincial de Sofala.

Jeque disse, igualmente, ser aposta da OJM procurar angariar mais membros, sobretudo jovens de outras filiações políticas. Para isso, iniciativas empreendedoras serão a isca que será usada pela " geração da viragem" para o almejado sucesso.

"Queremos provar ser verdadeiramente uma geração da viragem. Por isso, não pautaremos por simples discursos, vamos sim enveredar por acções concretas que possam comprovar que apostar na OJM é o caminho certo. Já estamos a ter alguns resultados positivos, principalmente em zonas onde se consideravam que são da oposição, como é o caso de Nhangau onde ainda levaremos a cabo muitos projectos para que a juventude local tenha uma resposta prática para os seus problemas"- referiu.

Para que isso tenha sucesso, Jeque afirmou que está ciente que deverá haver muito trabalho e unidade no seio da agremiação, bem como a necessidade de se intensificar o trabalho de mobilização.

"Vamos primar por uma gestão transparente no seio da organização e envolver cada vez mais as bases. Temos que saber  o que é que cada um de nós está a fazer e aonde está a fazer, para permitir que a OJM seja uma organização mais coesa e que saiba se fazer representar nos desafios patentes no Plano Quinquenal do Governo"- afirmou.
  • Eduardo Sixpence
--
(MiradourOnline)

NB: Espero que desta vez seja o inverso, não recorrer os dinheiros do povo para fins diabólicos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry