"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Selecção de Tang So Doo ignorada pelas autoridades desportivas

Mesmo depois de ter conquistado 15 medalhas no mundial dos EUA.


A selecção nacional  de Tang Soo Do,  que conquistou 15 medalhas no  campeonato do mundo desta modalidade, que teve lugar nos EUA, mostra-se  agastada com o facto de nenhuma autoridade desportiva moçambicana ter a recebido no Aeroporto Internacional de Maputo.
Nem mesmo o facto de ter  elevado bem alto o nome de Moçambique,  ao conquistar 15 medalhas, das quais cinco de ouro, igual número de prata e bronze, foi suficiente para que o Governo, através do Ministério da Juventude e Desportos, indicasse algum quadro para receber a selecção nacional  de Tang Soo Do com dignidade. 
A  selecção nacional foi simplesmente ignorada à sua chegada,  tendo, por isso, os atletas enfrentado muitas dificuldades para saírem do aeroporto com as respectivas medalhas e taça de campeã mundial conquistada, este último feito alcançado pela atleta Yara Chidiamassamba. A delegação moçambicana ainda chegou a enviar uma carta ao Ministério da Juventude e Desportos na qual explicava todos os procedimentos da sua viagem de regresso ao país e a dar o ponto de situação sob a sua participação na prova, ainda assim, ninguém se dignou a deslocar-se ao aeroporto.
Como resultado, a delegação moçambicana viu-se à nora, como sói dizer-se, uma vez que as autoridades alfandegárias, que cumpriam o seu papel, não aceitaram numa primeira fase que os atletas saíssem com as medalhas. Foi graças à boa-fé do pessoal afecto às Alfândengas que todo o material foi desalfandegado.«Jornal O País»         

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry