"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Primeiro Laboratório de Energias Renováveis inaugurado hoje

  Localizado na cidade de Maputo  

Maputo (Canalmoz) - Um laboratório de energias renováveis será inaugurado hoje na cidade de Maputo, visando providenciar facilidades de treinamento para estudantes, no âmbito da reforma do ensino técnico-profissional, para além de servir como centro de recurso e pesquisa para o sector público e privado.
Segundo o ministro da Educação, que falava em exclusivo ao Canalmoz, trata-se do primeiro empreendimento do género que é instalado no país e vai servir de referência para as pesquisas na área energética em Moçambique.
Zeferino Martins disse que as energias renováveis são uma das prioridades no programa do Governo moçambicano, pois elas são uma solução alternativa para os problemas da poluição ambiental e da falta da energia eléctrica no país, sobretudo nas Zonas Rurais, onde ainda se afigura longo o horizonte temporal para a instalação da rede eléctrica pública e nacional.
A durabilidade dos sistemas e equipamentos utilizados na obtenção de energias novas e renováveis depende da disponibilidade de técnicos capacitados na sua manutenção e reparação, o que levou os ministérios da Educação e da Energia a desenvolver um laboratório para o efeito.
O laboratório localiza-se no Instituto Industrial de Maputo, uma das instituições de educação técnico profissional do nível médio. (Raimundo Moiane)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry