"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

terça-feira, 3 de julho de 2012

Manuel de Araújo fala de “ventos de mudança”

 Greve de estudantes secundários em Quelimane  

Maputo (Canalmoz) - O edil de Quelimane, Manuel de Araújo, comentou a greve de estudantes secundários daquela cidade, iniciada no passado dia 29 de Junho devido à anulação de provas da oitava à decima classe por alegada fraude, e fala de ventos da mudança. Cerca de 150 estudantes amotinaram-se de frente da Direcção Provincial de Educação em Quelimane.
“Desde o dia 29 de Junho, sexta-feira, o Conselho Municipal, vem seguindo com bastante atenção e apreensão, a greve dos estudantes secundários, que recentemente eclodiu na cidade de Quelimane, motivada pelas fraudes académicas verificadas nos exames recentemente havidos. Como é óbvio, a edilidade não podia ficar indiferente a um acontecimento tristemente celebrizado por aqueles que teimam em não acompanhar os ventos da mudança de uma cidade justa, transparente e de igual oportunidade para todos”, diz Araújo num comunicado enviado à nossa redacção.
Prosseguindo, o Professor Araújo escreve que “o Conselho Municipal condena veementemente as fraudes detectadas nas provas realizadas a semana passada, bem como a participação de todos os envolvidos no indecoroso processo, com particular realce para aqueles a quem o povo confiou a nobre tarefa de dirigir o sector da educação”.
“Estes acontecimentos são motivo bastante e suficientes para que exijamos a constituição imediata de uma Comissão de Inquérito independente para o apuramento da veracidade dos factos e o encaminhamento dos prevaricadores à barra da justiça. Com respeito e dignidade a nossa solidariedade é dirigida aos estudantes que com muito esforço e dedicação prepararam-se para estas provas, e é estendida aos professores que com alto sentido de responsabilidade e brio profissional distanciaram-se destas injuriosas atitudes que em nada dignificam sua classe”, escreve o edil de Quelimane, Manuel Araújo, num comunicado por ele assinado.
Araújo é o primeiro edil de Quelimane da oposição. É do MDM. (Redacção)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry