"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

sexta-feira, 13 de julho de 2012

MDM REVITALIZA-SE NA PERSPECTIVA DAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES EM NAMPULA

A delegação política do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), em Nampula, encontra-se empenhada num processo de revitalização das suas estruturas a vários níveis, não somente nas cidades e vilas autárquicas, como também em todos os distritos desta província, um trabalho que se insere, fundamentalmente, na preparação deste partido para os próximos pleitos eleitorais. O facto foi anunciado recentemente na cidade de Nampula, durante a realização da Sessão Ordinária daquela força política da oposição, cujo objectivo principal era delinear as estratégias da sua participação em pé de igualdade com outros partidos concorrentes nas eleições autárquicas e gerais, agendadas para 2013 e 2014, respectivamente.
O referido encontro, também, apreciou e divulgou o relatório das actividades desenvolvidas durante o primeiro semestre do presente ano, onde se destaca a inserção mais consistente do MDM no seio do eleitorado da província de Nampula, considerado maior círculo eleitoral do país, mercê dos esforços feitos pelos membros e simpatizantes.
A eleição de novos órgãos directivos ao nível dos postos administrativos, onde o partido diz estar a ser bem sucedido, em termos de aderência, por parte, principalmente dos jovens, constituiu igualmente o objectivo da realização da Sessão da delegação política provincial do MDM.
O que acontece é que os partidos devem estar sempre cientes de que sem um trabalho permanente de revitalização das nossas estruturas de base ou a vários níveis aqui na província de Nampula, que é uma das mais disputadas, sobretudo quando chega o tempo das eleições, não é possível conquistar o desejado sucesso. Por isso, nós, neste momento, estamos a revitalizar o nosso partido para que nos próximos pleitos eleitorais alcancemos êxitos, disse Rachade de Carvalho, delegado político provincial do MDM nesta parcela do país.
Num outro desenvolvimento, aquele político referiu o facto de o processo da revitalização das suas estruturas estar a ser acompanhado com um outro trabalho que considera de extrema importância, desta feita de sensibilização do eleitorado da província de Nampula sobre a necessidade e importância de ir votar com consciência, na altura das eleições.
Rachade de Carvalho acrescentou que está satisfeito com o actual nível de organização e total entrega dos membros no trabalho em prol do engrandecimento do partido em Nampula, facto que lhe deixa esperançado no triunfo do MDM nas próximas eleições na referida província.
Outros dados apurados pela nossa Reportagem referem que o MDM já se encontra representado em todos os 21 distritos da província de Nampula, constituindo assim, o terceiro partido político com maior inserção na região depois da Frelimo e Renamo.
WAMPHULA FAX – 13.07.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry