"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Polícia Municipal assalta e espanca vendedores de rua

 
Na cidade de Nampula  

Nampula (Canalmoz) – A Polícia Municipal ao nível da cidade de Nampula, tem estado nos últimos tempos a assaltar bens de cidadãos que se dedicam à venda de produtos diversos nas ruas da urbe. A sobrevivência destas pessoas depende do que fazem por não terem emprego. Mas a Policia está a condicionar a venda ambulante e está mesmo a espancar os  vendedores.
A Reportagem do Canalmoz, testemunhou em flagrante na última sexta-feira, na rua dos Continuadores em Nampula, um “assalto” dos agentes da Polícia Municipal contra os vendedores da rua,
chegando, nalguns casos a espancá-los.
O edil de Nampula é Castro Namuaca, do partido Frelimo.
No local em que assistimos ao assalto aos vendedores e respectiva agressão, conversamos com alguns. Asseguraram-nos que é uma “prática”, “é frequente”, “sobretudo nos finais de semana e dias que antecedem feriados e dias festivos”.
Os vendedores acusam a Policia de usar este método para satisfazerem as suas próprias famílias. Estão indignados com os agentes da polícia camarária.
Os agentes da Polícia Municipal, na operação recolhiam tudo o que encontravam nas ruas, desde bolos de confecção caseira, pastéis, roupa, sapatos e todo e qualquer tipo de mercadoria na posse dos vendedores.
Os vendedores asseguraram que “tudo vai mudar no próximo ano”.
“Estamos cansados de votar em pessoas que depois nos maltratam”, fazendo alusão clara ao edil Castro Namuaca e ao Partido Frelimo que tem a maioria na assembleia da cidade.
“Tudo faremos para que tenhamos a nos dirigir um cidadão que esteja comprometido com a causa de combate a pobreza e, que deixa os cidadãos fazerem o que podem, dentro da moral e do bom senso legal, o que podem fazer para vencer a pobreza”. (Aunício da Silva)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry