Reabilitação da Julius Nyerere: Construtor apurado neste mês de Agosto
O empreiteiro a ser encarregue pela reabilitação da estratégica Avenida Julius Nyerere, cortada no Bairro da Polana-Caniço, arredores da cidade de Maputo, há 11 anos, será conhecido até final deste mês, altura em que estará concluída a avaliação das propostas submetidas pelos interessados pela obra.
Paralelamente a análise das ofertas dos construtores em busca da económica e financeiramente mais viável, decorrem os últimos acertos para o reassentamento das famílias instaladas em pontos a serem abrangidos pela estrada.
Victor Fonseca, vereador para área de Infra-estruturas no Conselho Municipal de Maputo, disse que uma empresa contratada identificou no passado quarenta agregados familiares susceptíveis de serem retirados da Polana-Caniço, mas actualmente uma comissão interna está a actualizar o cadastro, podendo o número alterar-se.
O vereador não precisou a data em que os trabalhos vão terminar, mas concretamente a avaliação das propostas de reabilitação enfatizou que deve se concluir até ao fim de Agosto com vista a avançar-se para outras fases.
De salientar que em Maio, o município disse que o cronograma dos trabalhos fora traçado de modo que a reabilitação arranque em Setembro. Na altura, estava-se na fase de contratação da equipa de fiscalização da obra que culminará com a reposição da circulação naquela estrada da capital cortada por chuvas há 11 anos.
Três opções de reabilitação foram analisadas, tendo-se se optado pela intermédia, que prevê o tapamento parcial da cratera. Nesse sentido, a futura rodovia terá o formato de um vale. O projecto global da reabilitação daquela via de ligação da parte norte da capital ao centro da cidade inclui a construção da segunda faixa entre a zona denominada `Chapa Amarela´ e a Praça da Juventude, no Bairro de Magoanine... |
fonte: Jornal Notícias |
Sem comentários:
Enviar um comentário