"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Frelimo acusa a Renamo de procurar protagonismo

Manuel Tomé, membro da Comissão Política da FRELIMO, acusou a oposição de procurar protagonismo, isto depois do líder da RENAMO, Afonso Dhlakama, ter prometido que o seu partido organizará uma "revolução pacífica para correr com a FRELIMO".

As declarações de Tomé são também uma reacção ao facto de Afonso Dhlakama ter anunciado a sua decisão de proceder ao aquartelamento dos seus antigos guerrilheiros “compulsivamente” desmobilizados das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM), e os que não foram incorporados no exército unificado saído dos Acordos Gerais de Paz.


Manuel Tomé afirma a propósito que os Acordos Gerais de Paz tiveram a sua validade até às eleições de 1994, e acusa a RENAMO de aproveitamento público.

Sobre a decisão da RENAMO de constituir um governo de transição, para depois serem marcadas as “eleições livres”, o da membro da Comissão Política da FRELIMO adianta que a RENAMO sempre se queixou de todos os actos eleitorais, eleições que foram validadas pelas instituições internacionais.

Manuel Tomé reconhece que houve irregularidades nos escrutínios, irregularidades que têm vindo a ser corrigidas e avança que neste momento, em Moçambique, se está a trabalhar na legislação eleitoral.

(Fonte: RM/RFI)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry