"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Líbia: Tripoli prepara-se para negociações-22 de Agosto de 2011, 14:29

Khadafi está a negociar a sua rendição com o Tribunal Penal Internacional (TPI). Ao mesmo tempo um grupo de personalidades do Conselho Nacional de Transição (CNT), órgão político da rebelião líbia, segue para Trípoli.O filho do líder líbio disse à agência reuters que Khadafi está a negociar a sua rendição. Do lado dos rebeldes também se registam movimentações. Atentos, os países ocidentais já convocaram uma reunião em Paris.
"Membros do CNT saíram de Benghazi, capital rebelde no leste do país, de avião e chegaram às montanhas do oeste de Jebel Nefusa", afirmou uma fonte, que pediu anonimato.
"Chegaram à noite e viajam hoje para Trípoli por estrada", completou.
O CNT foi criado em 27 de fevereiro em Benghazi durante os primeiros dias da revolta popular contra o regime de Kadhafi.
Simultâneamente, o Grupo de Contato Sobre a Líbia - formado por potências ocidentais e regionais - vai reunir-se na próxima semana em Paris, anunciou hoje o ministro francês das Relações Externas, Alain Juppé.
"A França propôs uma reunião extraordinária do Grupo de Contato na próxima semana, em Paris. Está tudo mudando. É um grande motivo de satisfação", disse o ministro numa conferência de imprensa.
"A causa era justa", declarou Juppé, que pediu aos partidários de Kadhafi que entreguem as armas.
@SAPO c/ AFP

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry