"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

MDM nas intercalares de Cuamba, Pemba e Quelimane

O MOVIMENTO Democrático de Moçambique (MDM) está já a trabalhar com vista à sua participação nas eleições autárquicas intercalares que deverão ter lugar este ano nos municípios de Cuamba, Niassa, de Pemba, Cabo Delgado, e de Quelimane, Zambézia, devido às renúncias apresentadas pelos respectivos presidentes.

Maputo, Segunda-Feira, 29 de Agosto de 2011:: Notícias 
José de Sousa, porta-voz do MDM, disse ontem ao “Notícias” que a sua formação política tem já identificado as figuras do partido que irão concorrer em cada uma destas autarquias.
“Neste momento não lhe posso adiantar os nomes dos prováveis candidatos mas posso lhe assegurar que o partido já identificou quadros para concorrerem à sucessão dos presidentes demissionários”, sublinhou.
A fonte informou que a decisão do partido de concorrer a estes pleitos, cuja data deverá ser marcada pelo Conselho de Ministros, foi tomada na última sessão ordinária da Comissão Política Nacional, realizada há dias na cidade de Nampula, província do mesmo nome. 


“Neste encontro foi manifestada a vontade de todos os membros do órgão de ver o MDM a concorrer e, por que não, ganhar as eleições intercalares que deverão acontecer em pelo menos três municípios do país”, disse.
Acrescentou que um outro encontro da direcção do partido alargado a outros quadros e membros da formação política, vai ter lugar na próxima semana com vista a aprimorar os detalhes da participação do MDM nas intercalares.
Reagindo às renúncias de alguns presidentes de municípios, o presidente do MDM, Daviz Simango, classificou a decisão de "um desrespeito ao voto popular e à democracia no país”.
"A Comissão Política Nacional do MDM decidiu concorrer às eleições intercalares em todas as autarquias onde ocorram renúncias, pois achamos ser justo ensinarmos a democracia", disse.
Arnaldo Maloa, presidente do município de Cuamba, na província do Niassa, Sadique Yacub, de Pemba, em Cabo Delgado, e Pio Matos, de Quelimane, todos da Frelimo, renunciaram aos cargos, alegando, para o efeito, motivos pessoais.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry