"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

terça-feira, 30 de agosto de 2011

“Frelimistas” devem dar 1% do salário para preparação do X Congresso

s militantes terão de desembolsar este valor até Setembro de 2012, uma vez que a preparação do X Congresso, que já iniciou, só vai terminar com a realização deste evento
A organização de um evento da dimensão do Congresso da Frelimo, o maior órgão de decisão do partido, acareta elevados custos a esta e qualquer organização política.

A Frelimo vai mobilizar os militantes no sentido de fazerem uma contribuição adicional para custear a preparação do X Congresso. Isto porque as quotas normalmente cobradas aos quadros do partido não estão a ser suficientes para financiar as despesas logísticas da preparação do evento.
Neste contexto, cada militante terá de desembolsar, mensalmente, um por cento do seu rendimento para minimizar os altos custos da organização deste evento. “A Comissão Política da Frelimo decidiu, em face dos custos de preparação do Congresso, mobilizar financiamentos a todos os níveis. Assim, segundo a decisão, cada militante passa, a partir deste mês, a dar uma contribuição adicional, que consiste na entrega ao partido de um por cento do seu salário para ajudar o nosso grande evento”, explicou o secretário do Comité Central para Mobilização e Propaganda, Edson Macuácua.
Uma vez que a preparação do X Congresso já iniciou, os militantes terão de desembolsar este valor nos próximos 12 meses, até Setembro de 2012, altura da realização do congresso.
O porta-voz do partido disse ser prematuro ainda avançar os valores globais necessários para a preparação e realização do evento, já que a mobilização iniciou este mês. Contudo, Macuácua disse que o sucesso deste evento será à medida das contribuições financeiras dos membros. O país

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry