"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Pro-Savana: Nampula começa a receber agricultores do Brasil e Japão


A província de Nampula já está a receber agricultores privados, provenientes do Brasil e Japão, no âmbito do projecto Pro-Savana lançado este ano no Corredor de Nacala.
Trata-se de um projecto inserido na cooperação tripartida, entre os Governos de Moçambique, do Brasil e do Japão, visando a realização de uma agricultura económica, tendo como prioridade o sector privado e tendo em conta as potencialidades e os recusros disponíveis para garantir a produção e a produtividade.
Pretende-se com o projecto Pro-Savana aumentar a produção e os rendimentos do pequeno produtor.
Segundo o director provincial da agricultura em Nampula, Pedro Zucule, a outra componente de intervenção é a sustentabilidade ambiwental do projecto.
As intervenções devem ser tecnicamente possíveis, psicologicamente sustentáveis, socialmente aceites e economicamente viáveis de modo a não prejudicar as futuras gerações.
Pedro Zucule disse que neste momento o projecto está na fase de investigação para a definição das estratégias de intervenção.
De acordo com Pedro Zucule, dentro dos próximos cinco anos as intervenções vão começar a dar melhor expressão no que toca a produção, processamento e a componente das exportações.
RM - 19.08.2011

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry