"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Detenção priva lançamento de “clip”


Azagaia voltou ao convívio familiar.
A duas horas do lançamento do seu vídeo intitulado “A minha geração”, o músico e compositor Azagaia viu o seu intento gorado, dada a sua detenção pela polícia, acusado de porte de soruma. Ontem, o rapper foi restituído à liberdade, podendo assim aguardar ulteriores procedimentos processuais em liberdade.
Depois de ter sido interpelado pela polícia na via pública  e posteriormente detido, no sábado último, o jovem rapper Edson da Luz, carinhosamente tratado por Azagaia, regressou ao convívio familiar, na manhã de ontem. Azagaia foi solto alegadamente por reunir condições para aguardar ulteriores procedimentos processuais do caso de que é acusado, portanto, porte de estupefacientes para consumo, em liberdade.

Segundo fez saber ao jornal “O País” o seu advogado, Alberto Nkamate, as autoridades policiais analisaram o caso de Azagaia e concluíram que podia responder o processo em liberdade. Porém, até agora, não foram confirmadas as acusações de porte e uso de cannabis sativa, vulgo soruma.
“As informações não estão confirmadas, o meu constituinte é suspeito e quem vai dizer se de facto é ou não culpado será o juiz no eventual julgamento deste processo”, disse Nkamate, para depois acrescentar que “a verdade é que, quando foi interpelado, ele podia muito bem aguardar em liberdade e não ter sido mantido sob custódia policial”.
Informações que nos chegaram de algumas fontes indicam que quando Azagaia recolheu às celas da Polícia da República de Moçambique, mais propriamente a 6ª Esquadra, estava com Miguel Prista, o técnico que assegura a qualidade de som dos seus espectáculos e gravações, tendo a detenção sido a poucas horas de uma actuação que o músico tinha no Gil Vicente. A polícia acusa o cantor de porte de estupefacientes e diz que no interior da viatura em que seguia havia quatro gramas de cannabis sativa. Até agora, desconhece-se as circunstâncias em que se deu a interpelação da Polícia de Investigação Criminal (PIC) à viatura em que seguiam Azagaia e Miguel Prista.

1 comentário:

  1. Tudo ixo passa-se duma montagem dest pooora d governo! Só para calar boca as pexoas k tem voz! Estmx no país d donos mexmo! N me sinto moçambicano axim.
    MANO AZAGAIA. Nao te desanimes, força aí, o povo ta do seu lado!

    ResponderEliminar

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry