António Muchanga |
Este membro do Conselho do Estado cita a venda do Hotel Santa Cruz como ferida de ilegalidades
António Muchanga, membro do Conselho do Estado e membro sénior da Renamo, comentou ontem, em entrevista o Canalmoz, o relatório de Contas do IGEPE – Instituto de Gestão das Participações do Estado, recentemente divulgado, e que mostra um prejuízo acima de 74 milhões nas contas desta instituição. Muchanga diz que os prejuízos registados pelo IGEPE se devem à subvalorização do património do Estado que tem estado a ser alienado.
Muchanga diz que essa subvalorização do património do Estado é para que posteriormente seja alienado. Mencionou o caso do Hotel Santa Cruz que segundo ele foi avaliado em cerca de 22 milhões de meticais, quando – acrescenta – “o valor real do hotel está muito acima disso”.
Das referidas receitas arrecadadas pelo Estado em 2010, 104,5 milhões de meticais resultaram da contribuição das empresas participadas pelo Estado e venda de algumas. Deste valor, segundo o relatório do IGEPE, 20.250.000,00Mt são provenientes da venda do Hotel Santa Cruz. “Parte do valor foi descontado para o IGEPE e não foi canalizado ao Tesouro”.
Para António Muchanga, os 20.250.000,00Mt são muito insignificantes para aquilo que é o valor real do Hotel Santa Cruz, daí que acusa os gestores do Estado de terem feito uma avaliação menos transparente com o propósito de prejudicar o Estado em seu favor. CanalMoz
Sem comentários:
Enviar um comentário