"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

“Foram os próprios militares que pediram agruparem-se em quartéis”

A.M.M. Dhlakama, líder da Renamo e da Oposição
Dhlakama em Quelimane.
O ministro da Defesa Nacional diz que não haverá aquartelamento de ex-guerrilheiros da Renamo e qualquer tentativa, nesse sentido, as FADM vão reagir em defesa da soberania do país.
O presidente da Renamo, Afonso Dhlakama, diz que foram os ex-militares da sua formação política que lhe pediram para os agrupar em quartéis, depois da sua alegada marginalização por parte do governo da Frelimo. Falando em Morrumbala, num comício popular, no encerramento da sua visita à província da Zambézia, Afonso Dhlakama descartou qualquer pretensão da sua parte de incitar os militares para formar quartéis. Entretanto, refere que os seus militares foram compulsivamente reformados, facto que cria muita frustração. 

“Eu, na qualidade de comandante em chefe deles, decidi atentar no seu pedido”, afirmou Dhlakama. O líder da Renamo diz ainda que o governo da Frelimo está a violar o Acordo Geral de Renamo sendo, por isso, necessário que seus membros e simpatizantes desencadeiem uma revolução. Quando Dhlakama convidou  a população de Morrumbala presente no comício popular a fazer uma manifestação pacífica de Morrumbala até à cidade de Maputo como protesto contra as más condições de vida no país, todos se mostraram dispostos a aderir.
 «O País»

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry