"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

“Ameaças de Afonso Dhlakama podem concretizar-se a qualquer momento”


– avisa Saimon Muterua, porta-voz da Junta Nacional da Salvação da Renamo em Manica
“Pelo menos mais de quatro mil homens da Renamo ainda andam armados no País.”
“Afonso Dhlakama não é um líder de deixar as coisas passar. Ele é capaz de tudo e a Frelimo e o seu Governo devem ter muito cuidado.”
A situação de insatisfação generalizada, que se vive no País, pode fazer com que os apelos do líder da Renamo, Afonso Dhlakama, se efectivem. Dhlakama tem apelado para que se empreendam manifestações populares que alegadamente possam desalojar o partido Frelimo do poder. É o porta-voz da Junta Nacional da Salvação da Renamo (JSNR), em Manica, Saimon Muterua, que o diz.
Para Saimon Muterua, “o Governo da Frelimo, dirigido por Armando Guebuza, deve conceder aos partidos políticos e à sociedade civil espaço de diálogo, para que possam contribuir com as suas ideias”.
Saimon Muterua que participou na Guerra Civil, na clandestinidade, referiu que “os constantes apelos de Dhlakama como líder da Renamo, devem ser considerados pela Frelimo, visto que tarde ou cedo os efeitos poderão fazer-se sentir a nível da economia nacional”.
Reactivação das Bases
Sobre a revitalização das bases militares, Saimon Muterua admite que o processo pode ir em frente de facto nas regiões Centro e Norte do País, tendo em conta a potencialidade de armamento e de homens armados ainda existente no País. “Pelo menos mais de quatro mil homens da Renamo ainda andam armados no País”.
“Afonso Dhlakama não é um líder de deixar as coisas passar. Ele é capaz de tudo e a Frelimo e o seu Governo devem ter muito cuidado”, concluiu Saimon Muterua a terminar. (José Jeco)
CANALMOZ – 17.08.2011

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry