"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Frelimo instala comité de círculo numa empresa pública [Mas se perguntar nao é ofender, porque a Renamo, o MDM e outros nao fazem o mesmo, instalando os seus nesses mesmos locais?]


Frelimo instala Comité de Círculo na empresa Aeroportos de Moçambique
Adensando a ideia de partidarização das instituições do estado
Trata-se da empresa Aeroportos de Moçambique que, neste momento, conta com 13 células de 10 a 11 membros cada. Contudo, os “camaradas” defendem que o Comité não vai interferir nas actividades laborais.
A Frelimo acaba de instalar um novo comité de círculo numa empresa pública. Trata-se da empresa Aeroportos de Moçambique, onde a oficialização do novo comité do círculo da Frelimo aconteceu ontem e já conta com mais de 100 membros subdivididos em 13 células.
A instalação e oficialização dos órgãos da Frelimo naquela empresa pública acontece numa altura em que a oposição tem vindo a queixar-se da interferência deste partido no Estado, por uma alegada partidarização das instituições do Estado.
Entretanto, os “camaradas” consideram que a instalação do novo comité do círculo da Frelimo não interfere nem influencia nas actividades laborais daquela empresa. “As nossas células (da Frelimo) não interferem nas actividades da empresa, porque os militantes só se reúnem depois das horas normais de expediente”, defendeu João Mbanguine, representante do primeiro secretário do distrito de Nhlamankulo.
O PAÍS – 25.08.2011

1 comentário:

  1. A Resposta é simples. Provavelmente a Renamo, o MDM tenham mais simpatizantes de coracão, mas os mesmos sejam portadores do cartão vermelho. É apenas uma questão de sobrevivência. Aqui nem falo dos apartidários.
    Alguma prova? Sim. Nas últimas eleicões gerais e presidenciais Daviz derrotou Guebas na sua própria mesa de voto em Maputo...

    Sou da opinião que os partidos da oposicão continuem com críticas severas à postura da Frelimo, mas que nunca facam o que se critica. A ideia e isso consta na lei eleitoral é interdicão de accão partidária nas instituicões públicas.

    ResponderEliminar

| REFLECTINDO SOBRE MOCAMBIQUE |

| DEBATES E DEVANEIOS |

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Ocorreu um erro neste dispositivo

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry