Assembleia Provincial de Maputo
Hoje, os membros da AP analisam o plano de actividades e orçamento interno.
Arrancou, esta segunda-feira, a sessão plenária da Assembleia Provincial de Maputo. O ponto mais alto do primeiro dia de trabalhos foi a aprovação, por unanimidade, do regimento interno daquele órgão, bem como a formalização das comissões de trabalho e da mesa da Assembleia.
Frelimo e Renamo divergem
Ontem, as duas bancadas dividiram-se na hora de votação do Plano Económico e Social e do Orçamento de 2010, bem como o de 2011, apresentados pela governadora da província de Maputo, Maria Helena Jonas.
A bancada da Renamo votou contra as duas propostas, alegadamente por terem chegado tarde às suas mãos para apreciação, o que deixa a bancada agastada com a presidência daquele órgão.
De acordo com Samuel Ramos, membro da Renamo na AP de Maputo, esta maneira de agir perturba a realização de qualquer trabalho de fiscalização da governação pelas bancadas. "Por exemplo, o PES 2010, 2011 e os próprios orçamentos só nos chegaram no sábado, quando, segundo a lei, deviam chegar 13 dias antes. Assim não dá", manifestou-se Ramos.
A Renamo diz ainda que pesou para "reprovar" as propostas o facto de os respectivos pareceres terem sido elaborados à revelia.
Opais/--(MiradourOnline)
Sem comentários:
Enviar um comentário