"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Imprensa barrada de cobrir tomada de posse do novo comandante provincial da Zambézia


Sob ordens do comandante cessante Lourenço Catandica.
Os jornalistas de diversos órgãos de comunicação social, baseados na província da Zambézia, foram esta quinta-feira interditos de cobrir a cerimónia de tomada de posse do novo comandante provincial, José Weng San. Trata-se uma cerimónia que aconteceu no comando das forças de protecção de altas individualidades (FPAI).
O incidente deu-se por volta das 8 horas de ontem, numa altura em que acabava de entrar o novo comandante, o seu ante sucessor, Lourenço catandica, e uma brigada de comando-geral da Polícia da República de Moçambique. É que minutos depois de se observar a saudação de honra ao novo chefe da PRM na Zambézia, polícias devidamente armados proibiram os jornalistas de entrar no recinto do FPAI, numa autêntica intimidação aos homens da pena.
Por aquilo que colhemos de vários agentes da corporação, na verdade, a ordem de proibir a imprensa de cobrir a tomada de posse do novo comandante provincial foi emanada pelo comandante cessante, Lourenço Catandica, numa acção que tinha em vista alegadamente vedar o contacto dele com a comunicação social, na sequência de vários assuntos que pesam sobre si.
A informação veio a ser confirmada pelo porta-voz do comando e chefe da secção de imprensa, Ernesto Serrote, que vendo o volume de media barrados de cobrir a referida cerimónia, tratou de comunicar ao vice-comandante-geral, Jaime Basílio. Mas nada foi feito.
O PAÍS – 06.08.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry